Políticas de troca e devolução

ATENÇÃO:  POR MOTIVOS DE DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE SALIENTAMOS QUE TODAS AS TROCAS SÃO REALIZADAS ATRAVÉS DE UM CUPOM DE TROCA DISPONIBILIZADO AO CLIENTE ASSIM QUE OS PRODUTOS DE TROCA FOREM RECEBIDOS EM NOSSA SEDE.

 Confira os detalhes de nossa política de devoluções:

Troca (cor, tamanho, modelo)

​Caso o cliente deseje trocar um produto, independente do motivo o valor do produto, assim que recebido e analisado em nossa sede, será exclusivamente convertido em cupom de troca para uso no site. 

A Means Love Baby arca com o frete de primeira troca (por pedido) como cortesia para seus clientes. No entanto um novo frete deverá ser pago a aquisição de um novo produto.

Sobre o envio de retorno:

É de responsabilidade do cliente, acondicionar devidamente os produtos e dirigir-se até as agências dos Correios para postagem.

Fica a cargo da Means Love Baby o envio de uma etiqueta de Pac Reverso para o envio dos produtos a serem devolvidos. No entanto o novo produto adquirido terá novo frete cobrado.

Como é feita a troca:

Assim que os produtos forem recebidos em nossa sede, acompanhados da nota fiscal de compra eles serão encaminhados para análise.

O cliente receberá automaticamente um email com um cupom no valor dos produtos que foram retornados para troca e este cupom não terá prazo de expiração.

Caso haja indicios de uso OS PRODUTOS SERÃO DEVOLVIDOS AO CLIENTE.​

​Ciclo de troca de um ou mais produtos:

1. O cliente deve formalizar o desejo de devolução pelo nosso site em www.meanslove.com.br/devolucao

2. Um email será enviado ao cliente constando das orientações de envio para nossa sede.

3. Outro email será enviado ao cliente assim que os produtos forem recebidos e analisados contendo um cupom para uso no site no valor dos produtos.

PRAZO:  O cliente tem até 30 dias corridos para manifestação de desejo de devolução pelo site a contar da data de recebimento do produto.

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

Apenas serão aceitas devoluções de produtos nas condições abaixo:

​- Produto deve estar sem sinais de uso

- Com suas etiquetas originais (tag) que garantem a não utilização do produto

- Em sua embalagem original e acessórios  

- Sem sinais de mau uso, desgaste, lavagem com produtos indevidos ou perfuração por objeto cortante

​​Arrependimento de compra - independente do motivo

"O Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/1990) garante o direito do consumidor se arrepender de ter adquirido um determinado produto, seja qual for a razão, e devolvê-lo em até 7 dias, contando a partir do recebimento da mercadoria."

Caso o cliente se arrependa ou desista da compra ou então fique insatisfeito com o produto por qualquer motivo, ele tem o direito de fazer a devolução e ser reembolsado pelos produtos devolvidos.

​Sobre o envio de retorno:

É de responsabilidade do cliente, acondicionar devidamente os produtos e dirigir-se até as agências dos Correios para postagem.

Fica a cargo do cliente o envio dos produtos que deseja devolver e o custo de frete de devolução.

Como é feito o reembolso:

Assim que os produtos forem recebidos em nossa sede, acompanhados da nota fiscal de compra e todos os acessórios enviados juntamente com o pedido, como embalagens especiais, eles serão encaminhados para análise.

O reembolso será feito em até 30 dias, de acordo com o CDC.

Caso haja indicios de uso OS PRODUTOS SERÃO DEVOLVIDOS AO CLIENTE.​

Assim que aprovados os produtos devolvidos pela equipe de qualidade, o cliente receberá um email informando o estorno do valor.

Os valores pagos em frete somente serão reembolsados caso haja a devolução integral do pedido. 

Ciclo de devolução de um ou mais produtos:

1. O cliente deve formalizar o desejo de devolução pelo nosso site em www.meanslove.com.br/devolucao

2. Um email será enviado ao cliente constando das orientações de envio para nossa sede.

3. Outro email será enviado ao cliente assim que os produtos forem recebidos e estiverem indo para análise.

PRAZO:  O cliente tem 7 dias corridos para manifestação de desejo de devolução pelo site e outros 7 dias corridos para a postagem do objeto de devolução.

​CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

Apenas serão aceitas devoluções de produtos nas condições abaixo:

- Produto deve estar sem sinais de uso

- Com suas etiquetas originais (tag) que garantem a não utilização do produto

- Em sua embalagem original e acessórios  

- Sem sinais de mau uso, desgaste, lavagem com produtos indevidos ou perfuração por objeto cortante

​Defeito / Produto enviado incorreto

​Caso ocorra algum tipo de defeito, que não seja considerado mal uso do produto, o cliente tem até 30 dias a contar data de recebimento do produto, para manifestar a ocorrência do defeito. Perfurações, costuras desfeitas ou desgastes e desbotamentos por lavagens inadequadas, não serão aceitos como defeitos.

Sobre o envio de retorno:

É de responsabilidade do cliente, acondicionar devidamente os produtos e dirigir-se até as agências dos Correios para postagem.

A Means Love Baby arcará com o custo do frete de devolução do produto com defeito ou enviado incorretamente.

Como é feito o reembolso:

Assim que os produtos forem recebidos em nossa sede, acompanhados da nota fiscal de compra e todos os acessórios enviados juntamente com o pedido, como embalagens especiais, eles serão encaminhados para análise.

Ao cliente que teve o produto enviado incorretamente, será reenviado o produto correto.

Ao cliente que teve o produto com identificação de defeito (dentro do prazo estipulado), será enviado um email, assim que o produto for recebbido e analisado, e o cliente poderá optar por reembolso do produto ou valor convertido em cupom para uso no site.​

Em caso de reembolso, os valores pagos em frete somente serão reembolsados caso haja a devolução integral do pedido. 

Como solicitar a devolução/troca de um ou mais produtos com defeito:

1. O cliente deve formalizar o desejo de devolução pelo nosso site preenchendo este formulário --> aqui.

2. Um email será enviado ao cliente constando das orientações de envio para nossa sede.

3. Outro email será enviado ao cliente assim que os produtos forem recebidos e estiverem indo para análise.

PRAZO:  O cliente tem 30 dias corridos para manifestação de desejo de devolução pelo site e outros 7 dias corridos para a postagem do objeto de devolução.

​Extravio de pacote

​Em caso de extravio de pacote (pacote perdido pelos Correios), onde constar no rastreio "Objeto não localizado no fluxo postal", o cliente deverá entrar em contato conosco para que possamos verificar a situação junto aos correios. Constatado o extravio, nossa empresa fará novo envio dos produtos ao cliente (o que dependerá de disponibilidade de estoque) ou efetuará o reembolso integral da compra ao cliente

Devido à situação que estamos enfrentando de pandemia as equipes dos Correios estão reduzidas para garantir a segurança de todos. Por isto, uma vez que um pacote é enviado ele poderá demorar até 35 dias úteis para chegar em casos especiais (mal encaminhamento feito pelos Correios, greves, etc). Por isso, recomendamos que caso tenha pressa em receber, opte pela modalidade de sedex ou então transportadora.

Cliente forneceu dados incorretos como Endereço de Envio, CEP, ou pacote retornou ao remetente por ausência do remetente

​Caso o pacote retorne até nossa sede por ausencia do destinatário, cep ou endereço incorretos um novo frete será cobrado do cliente. Caso o cliente queira desistir da compra, o frete já faturado será descontado do valor total do reembolso.

Salientamos que não fazemos qualquer tipo de alteração no endereço de envio fornecido pelo cliente no seu cadastro no site, exceto em situações pontuais onde formalmente seja solicitada a alteração do mesmo. É de responsabilidade do cliente fornecer os dados corretos de envio do seu pacote.

​Reembolsos feitos em cartões de crédito

​Nas compras feitas com o cartão de crédito, o reembolso é feito como estorno direto na fatura do cartão. 
O valor volta para o limite ou é disponibilizado como crédito em uma das suas faturas seguintes, em caso de dúvida entre em contato com sua operadora de cartão.
O prazo para ele aparecer na fatura depende de quando você pediu o reembolso e da data de fechamento de cada cartão. 

Por exemplo: No dia 15, você pediu o reembolso de uma compra e o site autorizou a devolução do valor no dia 20. 
A operadora de cartão recebe essa autorização e em até 5 dias úteis envia o valor do reembolso para o mesmo cartão usado na compra. 

Se a fatura fecha no dia 25 e o reembolso foi para o cartão antes deste dia, o valor já pode aparecer no fechamento da fatura neste mesmo mês.
Se o reembolso for para o cartão depois da data do fechamento, ele só vai ser estornado na fatura do próximo mês. CASO SUA COM,PRA TENHA SIDO FEITA PARCELADA, SEU REEMBOLSO PODERÁ SER FEITO PARCELADO. CONSULTE SUA OPERADORA.